O GRUPO

Criado em 2006, na cidade de Belo Horizonte, o Grupo Maria Cutia dedica-se principalmente à pesquisa do teatro de rua. Com um intenso diálogo com a música, todos os espetáculos da cia tem trilha sonora executada ao vivo, cultivando uma pesquisa própria denominada música-em-cena.

 

O Maria Cutia busca espalhar teatro por praças e palcos, capitais e sertões, movido pela cumplicidade com o público e por uma poética popular, lúdica e musical. Tem como principais matrizes de investigação cênica a linguagem do palhaço, da máscara expressiva e das tradições brincantes brasileiras. Os espetáculos do grupo são marcados por um forte e sincero diálogo com o público.

 

Formado pelos atores-cantores-palhaços-músicos-brincantes Leonardo Rocha, Mariana Arruda e Hugo da Silva, e pela produtora Luisa Monteiro, o Grupo Maria Cutia já se apresentou em mais de 160 cidades espalhadas por 19 estados brasileiros, além de 5 países da África de Língua Portuguesa: Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique.

Rua João Carlos, 1398, Sagrada Família - Belo Horizonte/MG
+55 (31) 98888.1331 / +55 (31) 3463.4702
  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now